segunda-feira, 4 de julho de 2011

Só quem tem sabe a tortura que pode ser, afinal, uma unha encravada pode doer demais e ainda por cima pode causar sérios problemas se não forem tratadas e cuidadas. No geral, a unha encrava devido ao uso de um sapato muito apertado, pelo mal corte feito em casa ou ate mesmo em uma manicure que não tenha muita experiência. 

Além disso algumas pessoas têm predisposição para ter unhas encravadas, independente da razão é importante saber os princípios básicos para evitar que suas unhas encravem, poupando assim aborrecimentos futuros.
Separei aqui algumas dicas que vão auxiliá-la a cuidar melhor das unhas e assim evitar a dor.
Caso sua unha fique encravada, o melhor é procurar um especialista, neste caso um podólogo, ele estudou e está preparado para cuidar de unhas encravadas, assim você evitar ficar com dor por muito tempo.
Uma boa dica para evitar que suas unhas fiquem encravadas é não cortá-las muito curtas, deixando um pedacinho da borda livre você evita que elas encravem.
O melhor formato para o corte das unhas, é o quadrado assim você evita que a unha encrave, e pode finalizar o corte com uma lixa de unha.
Evitar o uso de sapatos apertados também contribui para as unhas não encravarem, os modelos de bico fino podem encravar mais as unhas evite esses modelos, principalmente se você tiver predisposição a ter unhas encravadas, o ideal é que sempre que possível você use tênis e chinelos mais confortáveis.
Evite cortar os cantinhos das unhas, como falei acima, finalize o corte quadrado com uma lixa de unha, de modo que eles não entrem na pele do dedo.
Evite também retirar as cutículas, elas ajudam a proteger as unhas, principalmente de microrganismos que podem causar micoses e infecções piorando o quadro.
Com essas simples dicas é possível ter sempre unhas bem cuidadas que não encravam com facilidade.

0 recadinhos:

Postar um comentário