domingo, 24 de julho de 2011


Além de causar a impressão de amplitude e claridade, o branco influencia o estado emocional. Os adeptos do Feng Shui, técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes, afirmam que a cor traz sensação de paz e tranquilidade, porém, em excesso pode causar o efeito inverso e deixar o lugar frio e hostil a quem permanece muito tempo nele.
Não é preciso seguir a filosofia oriental para saber que o efeito de um ambiente todo branco não é agradável, por isso os móveis e objetos de decoração têm papel importante na ruptura da neutralidade e composição de um espaço mais alegre e descontraído.
O branco admite que se explorem texturas e cores variadas. Na imagem acima, a sala de jantar integrada à cozinha decorada pela arquiteta Adriana Fontana ganhou cor com os "Huevos Revueltos", que significa ovos mexidos. As peças, criadas pelos designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira, são bolas de bilhar coloridas penduradas como quadros que, além de decorar, servem como cabideiros. A poltrona de estampa floral, taças, copos e guardanapos também contribuem para a quebra do branco.
Sala de estar
Assessorando Comunicação
A iluminação da cobertura decorada por Roberta Devisate previu rasgos de luz indireta nos rebaixos de gesso, combinados com pontos distribuídos para destacar o contraste entre branco e berinjela.
 Quarto de casal
Adesivos na parede, cadeira revestida de tecido estampado e vasos decorativos garantiram as pinceladas de cor no quarto de casal. O predomínio do branco misturado às cores proporciona um ambiente jovem, leve e com muita luminosidade.
 Quarto de casal
Devisate ressalta que todos os matizes de cor, desde as mais repousantes, como os azuis e acinzentados, até os mais vibrantes, como o amarelo e laranja, são indicados para quebrar o branco.
Via: Bbel

0 recadinhos:

Postar um comentário