segunda-feira, 4 de julho de 2011

O tomate apresenta a vitamina A, que é muito boa para a pele e ainda para visão, ajudando no desenvolvimento embrionário, provando ser bom inclusive para as grávidas. Tem a vitamina B, que é importante para manter o funcionamento do organismo, e estimula a saúde mental e emocional.
A vitamina C serve como antioxidante, além de proteger o coração e aumentar a imunidade. Também absorve o ferro nos alimentos.
O potássio é essencial para os impulsos nervosos. Ainda ajuda no transporte de nutrientes para todas as células.
O fósforo é fundamental para a manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de fornecer muita energia. O magnésio além de tudo isso previne câimbras e enxaqueca.
O licopeno é o principal nutriente do tomate, sendo antioxidante e principalmente diminuindo o colesterol ruim, radicais livres e ajudando as células a manterem-se jovens. E previne de doenças cardiovasculares como todos os tipos de câncer.
Como é possível perceber o tomate tem muitos nutrientes, sendo fundamental para todos. Você pode colocar o tomate em praticamente todos os alimentos. Têm sopas de tomate, tomate como salada, tomate refogado com outras carnes, existem ainda as pessoas que comem comente o tomate com o sal.
Via: Link Atual

0 recadinhos:

Postar um comentário