segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rolinho de jornal
Fazendo rolinhos grossos e firmes, com uma folha inteira (das duplas), dá para montar estruturas consistentes e duráveis. Essas luminárias foram feitas apenas com rolinhos fixados com cola quente, sem nenhum outro elemento de sustentação, e ficaram perfeitamente firmes. Um segura o outro e o outro segura o um.

Modo de Fazer:
Faça os rolinhos bem firmes, vá cortando os primeiros com uns 25cm de comprimento, despreze as pontas (ficam muito finas e fraquinhas). Monte uma estrutura como se fosse de fogueira de São João, sem deixar ficar muito reto nem muito simétrico. Depois da estrutura montada, vá preenchendo os intervalos com rolinhos para todos os lados, para "desarrumar" o visual. Dá para cortar as sobras depois de montado também, sempre que for necessário.



De garrafa Pet
Impossível mostrar como essa luminária fica um escândalo quando acesa. É por causa da base vermelha, que é uma embalagem plástica de sorvete.
Modo de Fazer:
Abra cinco furos do tamanho certo no pote de sorvete e encaixei cinco garrafas de coca-cola grandes. Elas foram cortadas em tiras, seguindo os gomos da garrafa, e entortadas com o calor de uma vela, com muito cuidado e paciência. Assim ficam firmes e com um formato legal. Tem que chegar perto do fogo na medida certa, senão queima e fica preto...


Fica as dicas, agora mãos a obra!



0 recadinhos:

Postar um comentário