quarta-feira, 6 de julho de 2011


Estar com as contas atrasadas, o saldo devedor no banco e pagando apenas o valor mínimo do cartão de crédito é um pesadelo do qual muitos gostariam de acordar.Para acabar com esses problemas existem alguns conselhos que funcionam desde que você esteja realmente comprometido em mudar essa situação.
Primeiro: qual é realmente o valor do débito que você tem? Você sabe qual a quantia precisaria, neste momento, para quitar todas as suas dívidas?
Sabendo quanto, você tem uma idéia do valor real do seu exagero. Isso mesmo, exagero, porque se não está podendo quitar suas dívidas, você não tinha condições de tê-las assumido. Conhecendo o quanto tem que conseguir para quitá-las, comece mudando alguns comportamentos.
Você deve estar gastando dinheiro em pequenas coisas desnecessárias. A garrafa de água, o cafezinho ou um lanche são coisas que você pode evitar, fazendo outras escolhas. Tome água em bebedouros, o café onde é cortesia. Quando sair de casa, leve com você alguma coisa para comer, como uma fruta ou uma barra de cereais, assim, quando sentir fome, não precisará gastar dinheiro. Evite esses gastos supérfluos. No final do mês, alguns trocados se tornam somas importantes. Isso não é mesquinharia ou avareza, é economia necessária.
Você deve estar pensando que é um exagero, mas se quer mesmo economizar tem que fazer sacrifícios. Uma dica boa é fazer um caminho alternativo e livrar-se do pedágio, ande um pouco e economize uma passagem. Deixe o carro em casa e vá de carona ou condução, além de economizar, você vai fazer bem também para o meio ambiente. Mude suas atitudes e no final do mês será compensado.
Via: Bbel

0 recadinhos:

Postar um comentário