quinta-feira, 7 de julho de 2011


A expressão "você carrega o mundo inteiro dentro da sua bolsa!" é bem verdade. Como somos precavidas, levamos na bolsa os apetrechos necessários para cada situação: agenda, celular, MP3, carregadores, chaves, livro, maquiagem, pinça, lixa de unha, colírio, remédios básicos, guarda-chuva, óculos de grau e de sol, carteira, chicletes, pente, protetor solar, hidratante para as mãos, caneta, barrinha de cereal, escova e pasta de dente, fio dental e absorvente.
A bolsa não é só uma necessidade, mas uma peça importante do visual. Para escolher o modelo que mais combina com você, é importante saber que o tamanho da bolsa não é problema, desde que não interfira no seu visual e respeite sua silhueta. Estampas são bem vindas, porém respeite a limitação do seu look. Se você já usa roupa estampada, a bolsa pode colidir com a proposta do look. Por isso, no geral, as bolsas para o cotidiano são de cores neutras. Procure peças feitas com tecidos mais maleáveis, do contrário a bolsa se torna mais pesada.
Bolsa a tiracolo
foto: Shoestock
As bolsas a tiracolo começaram a ser bastante utilizadas pelas aeromoças na década de 70 e popularizaram-se, tornando-se uma peça básica e um modelo convencional, utilizadas por todas as mulheres, independente de classe social.
 Bolsa carteira
A bolsa carteira é o complemento ideal para sair à noite. Devido ao formato compacto, leve apenas o essencial para que a bolsa não fique muito cheia.

A seguir, veja os tipos de bolsas e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo de vida e à ocasião em que você a usará.
Bolsas hobo
foto: Shoestock
A bolsa hobo tem formato meia-lua, com alças ajustáveis e modelos de diferentes tamanhos.
 Maxibolsas
A maxibolsa foi inventada em países onde faz frio e geralmente combinam com roupas as roupas mais pesadas, mas as brasileiras sabem muito bem como entrar no jogo. As máxi são perfeitas para o uso diário porque são espaçosas e têm diversos compartimentos, por isso são uma mão na roda para as estudantes e as mulheres que trabalham.
 Totem ou shopping bags
O modelo da bolsa totem ou shopping bag é reto com duas alças presas na parte central. Pode ser de lona, couro e de diversos tamanhos.
 Bolsa baú
Nos anos 1940 e 50 surgiu como destaque a bolsa de modelo baú em couro bovino, mas também de cobra e crocodilo.
Modelos da designer Anya Hindmarch
Foto: Net-a-porter
A bolsa é um dos itens necessários e imprescindíveis para o traje de festa, pois complementa o look de maneira sofisticada. Seja num casamento, numa formatura ou num evento com código de vestimenta mais elegante.
As bolsas de festa devem ser pequenas e em materiais de tecidos nobres, como couro, camurça e cetim. Podem ser incrementadas com broches, bordados, pedrarias, e aplicação de paetês, strass ou cristais. Existem diversos modelos para sua escolha, como bolsas carteiras, bolsas com alça curta, alça longa, alças de tecido ou corrente.
Você deve sentir os braços livres para dançar e curtir a festa, então, se atenha ao essencial: batom, chaves, documento, dinheiro e o convite.
Via:Bbel

1 recadinhos: