Você sabia que até o inicio do século XX as mulheres não usavam roupas pretas no dia a dia?
Como elas conseguiam sobreviver sem essa corzinha básica é um mistério. Mas a verdade é que o preto era uma cor reservada ao luto e ao guarda-roupa masculino.
A maior responsável por inserir esta cor no armário foi Coco Chanel. A estilista acreditava que a mulher tinha que se sentir confortável em suas roupas e que a feminilidade transcendia cores ou silhuetas. Então lá foi ela, libertar a mulherada das amarras do corpete, desafiar a sociedade com calças e terninhos e cores super básicas. E agora, já no século XXI não podemos mais viver sem o preto.
Há quem acredite que preto é bom porque faz parecer mais magra, ou que preto é ótimo, pois combina com tudo e é elegante. Mas a verdade é que o pretinho básico é tudo isso e pode ser ainda mais.
Então, me propus um desafio para saber o quão básico pode ser nosso pretinho! Montei várias produções, para vários tipos de ocasiões, todas com o mesmo vestido.
Será que dá certo?
Casual - Look montado a partir de peças básicas, para situações informais. Passeios com a família, almoços, happy hour.
Casual chic - Ideal para eventos que não exigem código de vestimenta, mas necessite de um toque de elegância para jantares e festas.
Balada - Em casas noturnas você pode investir mais em uma produção mais pesada,saltos mais altos, brilho, cores e acessórios.
Escritório - O vestido preto básico é com certeza peça chave de toda mulher que trabalha. Quando combinado com peças mais formais não perde suas características de feminilidade.
Fashionista - Mistura referências de várias décadas e de várias origens, mix de estampas e cores inusitadas. O look fashionista imprime várias facetas da personalidade de uma pessoa, sem medo de assumir riscos.
Como escolher o seu pretinho básico
Conheça e valorize suas curvas. Use o vestido para acentuar seus melhores traços, como ombros, decote, cintura, quadril ou pernas. Preste atenção no comprimento e garanta seu vestido apropriado para todo tipo de ocasião.
Como o vestido é básico, para incrementar a produção use e abuse de texturas e estampas nas peças que o sobrepõe, como as camisas e jaquetas. Veja como compor .
Via:Bbel
0 recadinhos:
Postar um comentário