Aqueça-se com elegância
Chegamos ao inverno, nossos casacos são enviados para a lavanderia e, aos poucos, nos livramos do cheiro de "guardado" das blusas e desempoeiramos botas e luvas. Para proteger nossos corpinhos do frio com estilo, há um grande leque de opções com peças bonitas e modernas.
Para montar seu look de acordo com a sua rotina invernal, é importante entender mais sobre as peças que compõem o guarda roupa ideal para a estação, assim você poderá escolher o casaco certo para cada ocasião.
O trench coat foi criado por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial do frio e da chuva no campo de batalha. Inclusive, o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos. Um trench coat pode ser feito de algodão, couro ou gabardine , mas, atualmente, encontramos em diversos tecidos. O comprimento pode ser até o joelho ou além dele.
O casaqueto é um paletó mais curto que o blazer . Pode vir com várias modelagens, mais amplo, com mangas curtas ou longas. Pode ser usado com blusas ou camisas por baixo. Geralmente possui um ou dois botões depois da gola e o comprimento segue aberto na cintura.
Cardigã, parca, bolero e suéter
Polyvore
O cardigã era parte do uniforme dos oficiais britânicos na Guerra da Crimeia (1853-1856) e recebeu esse nome em homenagem ao conde de Cardigan, general que comanda as tropas. A peça foi popularizada entre as mulheres por Coco Chanel nas décadas de 1920 e 1930, que usavam principalmente com vestidos e saias.
Peça impermeável, a parca ou anoraque parece um agasalho com capuz e é geralmente utilizada por praticantes de esportes ao ar livre. Na década de 1960, a juventude inglesa a vestia na cor verde-militar com o escudo da força aérea bordado.
Os boleros são delicados e mais leves, o que ajuda a compor um look de inverno mais feminino. O comprimento das mangas pode variar, mas o da peça no corpo não deve ultrapassar a altura da cintura.
O blazer é uma espécie de paletó mais estruturado e com moldes similares ao modelo masculino. Os tecidos podem variar desde o algodão, seda, cetim, Oxford, linho, crepe, entre outros. A maioria vem em modelos retos e mais compridos, chegando à altura dos quadris.
O suéter é também uma peça mais leve, quase como o cardigã, porém é fechado, sem os botões. O modelo se adapta também à moda masculina, podendo ser sobreposto a camisas.
Via: Bbel.
Via: Bbel.
0 recadinhos:
Postar um comentário